Humor

[Humor] Estampas de Camisetas Para Matemáticos

Eu andei reparando que já estou com o blog a quase 1 mês e não postei nada sobre matemática. Então hoje, no dia do humor, eu tenho algo perfeito para os matemáticos, duas estampas de camisetas que basicamente só quem entende de matemática vai entender. Mas como eu sou bonzinho ou explicar as duas.

Integral

Esse primeiro desenho é auto-explicativo, está tudo escrito, é só ler. “Sex = fun

Integral 2

Essa aqui é mais complicado, exige algum conhecimento de cálculos diferenciais e integrais, mas porquê deixar as pessoas curiosas. Notem que é uma pergunta, pois tem interrogação no final.

Primeira etapa do cálculo, por regra de integral, quando eu tenho uma constante multiplicando uma função eu posso tirá-la da integral. Portanto a integral fica:

Baseando-se na tabela de integrais, nós sabemos que a integral de xdx é:

Aplicando a regra de cálculo de volume que diz que deve-se subtrair a equação elevada ao quadrado substituindo x pelo número menor, da equação elevada ao quadrado substituindo o x pelo número maior, ficando assim:

Simplificando a equação e resolvendo o cálculo temos:

ou seja, por ser uma pergunta, fica assim: 69?

2 thoughts on “[Humor] Estampas de Camisetas Para Matemáticos

  1. Você disse que a integral de 2xdx é igual a x²/2, e isso não é verdade.A integral de 2xdx é igual a x²!

    • Realmente a integral de 2xdx é x² mas, se você acompanhar o cálculo, eu retirei o 2 da integral, então era para ser só a integral de xdx, foi um mero erro de digitação, obrigado por me mostrar.

      Abs.

Deixar um Comentário

