Notícias

Mulheres que perderam peso são mais atraentes do que suas concorrentes magras

Perda de Peso

Mulheres que perderam peso parecem ser mais populares entre os homens.

“Mulheres que emagreceram podem ter mais sucesso com os homens do que as mulheres que nunca foram gordas”. Sugere nova pesquisa.

Pesquisadores descobriram que o estigma de ser gorda permanece com a mulher durante muito tempo após ter emagrecido.

Mas para os homens isso é uma coisa positiva, eles enxergam as mulheres maiores como mais amigáveis, aproximáveis e emocionalmente estáveis do que suas concorrentes magras.

Mulheres, por outro lado, talvez incomodadas com a competição extra, enxergam mulheres “ex-gordas” com uma imagem negativa, continuando a enxergá-las como indisciplinadas, emocionalmente instáveis e até mesmo sem higiene.

As descobertas que foram apresentadas no Congresso Europeu sobre Obesidade em Istambul surgiu de um estudo por um time na University of Liverpool liderado por Dr. Jason Halford.

Dr. Halford apresentou a 106 homens jovens e 96 mulheres com uma foto para cada um de uma jovem atraente junto com uma pequena biografia. Elas eram idênticas, exceto pelo histórico de controle de peso.

Aproximadamente metade das biografias apresentaram mulheres que mantiveram seu peso por toda a vida, enquanto outras disseram que costumavam pesar mais de 100 kg e usar manequim 52.

Os participantes então fora solicitados a julgar em uma escalam para avaliar o que eles pensavam dela.

As voluntárias mulheres continuaram a ver a “ex-gorda” de forma negativa comparado à outras mulheres, considerando-a indisciplinada e preguiçosa, assim como ranzinza e sem higiene;

Mas os homens a viram de forma positiva, considerando-a mais amigável, aproximável, esperta e criativa do que suas concorrentes magras.

Dr. Halford afirma: “Alguns dos homens relativamente gostam do fato de que ela tenha um histórico de perda de peso. Eles parecem sentir que elas são mais aproximáveis. Ela não é perfeita. Ela tem falhas.”

“Ela tem mais possibilidade de ser amigável. Sem o histórico de perda de peso, ela parece ser menos amigável.”

Ele disse que os homens também sentiram que elas são mais criativas e mais estáveis emocionalmente do que as outras mulheres.

Também afirmou que alguns homens podem ter visto elas de forma positiva pois pensaram que poderiam ter mais chances.

“uma coisa que pode ser interessante é que são os homens obesos que pensam que podem ter chances com elas pois elas já foram obesas”. Afirma o Dr. Halford.

Dr. Halford, que também demonstrou, em estudos anteriores, que os parceiros de pessoas gordas sofrem discriminação por associação, disse que algumas mulheres podem não gostar dessa nova competidora esguia.

Entretanto, em termos práticos, a informação poderia ser útil para alguém se candidatando a um emprego.

O Dr. Afirma: “Mas na prática, você gostaria de expor seu histórico de peso. Você gostaria de ser honesta sobre isso?”

“Funcionaria em uma entrevista de emprego onde o entrevistador fosse mulher?”

“Também não faz sentido pensar que emagrecer vai resolver todos os seus problemas. Eles certamente parecem ser uma mancha e parecem estar dentro da mulher.”

.

.

.

Fonte: The Telegraph / UK

About these ads

Deixar um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s