Humor

[Humor] Vida cotidiana é tema de estudo de Física Geral. Parte II

Continuando o estudo de caso da vida do cotidiano aplicando física geral:

Plataforma
A probabilidade de conseguir um assento no metrô é inversamente proporcional ao número de pessoas na Estação. Pior ainda, a total falta de pessoas na plataforma indica, com 100% de certeza, que você acabou de perder o trem.
Unidades
Para descrever fenômenos diferentes, os físicos utilizam diversas unidades. Pascal, por exemplo, mede a pressão aplicada em uma certe área. Coulomb mede a carga elétrica (isso pode ocorrer se a área citada é de tecido sintético). decibéis mede a intensidade do problema que o físico se meteu por ter esquecido de tirar os sapatos.
Nomenclatura
Diversas vezes as unidades são nomeadas com o nome de quem fez contribuições históricas para o tipo de estudo. Um Newton, por exemplo, descreve a força necessária para acelerar um corpo com 1kg de massa 1 metro por segundo a cada segundo.Não confundir com 1 Niemann, que descreve a força necessária para fazer com que um garoto de 3 anos coloque seus sapatos e jaqueta quando já está atrasado para o jardim de infância.
Força Centrífuga
Após terminar de arrumar a criança, começa a busca pela chave, fazendo com que a pessoa fique rodando de um lado para outro. Essa rotação faz com que todas as partes do corpo sofram força centrífugas, resultando em queda de cabelos e alongamento das bolas dos olhos. É por isso que depois de um tempo é necessário o uso de óculos de grau, que geralmente também se perde.
Cabelo
É claro que a teoria da perda do cabelo é falsa. Cabelo não pode ser “perdido”. Desde que Antoine Lavoisier constatou, nós todos sabemos que “matéria não pode ser criada ou destruída, apenas rearranjada. O cabelo infelizmente também vai.
Inexplicável
Porém nem tudo pode ser explicado pela física. Já foram gastos anos de pesquisa para tentar achar uma explicação racional do porque da bagagem das mulheres é tão pesada. Não existe. É somente uma piada cruel da natureza.

E assim acaba a aventura do dia a dia explorada por um físico. Realmente a vida de uma pessoa pode ser tão complicada quanto quisermos que seja. Mas, eu prefiro pensar que o metrô vazio é apenas minha sorte, assim não fico tão pessimista.

Anúncios

Deixar um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s