Notícias

Teste para Ataques Cardíacos Iminentes.

Cardiologistas desobriram nova enzima que prevê risco de ataque cardíaco

Como acontece um ataque cardíaco

Como acontece um ataque cardíaco. (Clique na imagem para ampliar)

Para muitas pessoas, o primeiro sinal de problemas no coração é um ataque cardíaco e uma em cada três pessoas que sofreram um ataque cardíaco morre. O problema? Os testes sanguíneos atuais só dizem aos médicos se um ataque cardíaco já aconteceu. Agora um novo teste sanguíneo pode fazer com que os médicos saibam se precisam tomar medidas mais agressivas com o coração antes que um ataque cardíaco ocorra.

Daid Lesesky de 54 anos de idade se exercita diariamente com sua família. Ele tem muito por que viver, mas a não muito tempo atrás sua família quase o perdeu. “Eu achei que estava ficando sem ar” diz ele. “Eu não conseguia recuperar meu fôlego.”

Lesesky estava sofrendo um ataque cardíaco. Ele sabe que teve sorte de sobreviver. “Eu me exercitava. Eu tentei fazer todas as coisas certas, então eu pensei, para todos os efeitos, eu estou em ótima forma.” O médico desse ex-triatleta também pensava assim.Testes de stress e do coração não demonstraram nada de anormal, mas uma obstrução perigosa estava se formando.

Mieloperoxidase ou MPO é produzido pelos glóbulos brancos, o sistema de defesa do corpo humano. Quando existe uma obstrução perigosa, os níveis de MPO no sangue aumentam.

O cardiologista Stanley Hazen, da Clínica de Cleaveland, diz “Nós fomos capazes de mostrar que elevados níveis dessa enzima chamada de MPO estavam presentes em pacientes que não somente quando já estão sofrendo um ataque cardíaco, mas também um ataque cardíaco próximo, ou a necessidade de uma cirurgia de vascularização ou uma angioplastia o morrer em período entre 1 e 6 mêses.”

Um simples exame de sangue – quando feito em pacientes com altos níveis de MPO – previra ataque cardíaco, a necessidade de uma intervenção invasiva, ou morte por insuficiência cardíaca dentro de seis meses com uma precisão de 95%.

O teste cardíaco de MPO foi aprovado pela FDA (Food and Drug Administration) nos estados unidos. Ainda não está amplamente disponível, mas devem estar surgindo em hospitais nos EUA em breve. (vai saber quando vai chegar ao Brasil).

O que pode Causar um Ataque Cardíaco:

Ataque Cardíaco é a principal causa de morte nas Américas do Sul e do Norte e na Europa. Geralmente é resultado do endurecimento prolongado e estreitamento das artérias que levam o sangue para o coração. Quando as veias estão saudáveis, o sangue rico em oxigênio flui facilmente a todos os músculos e órgão do corpo. Mas se elas ficam entupidas pelos depósitos de gordura nas paredes, o fluxo sanguíneo pode ser interrompido, matando as células musculares do coração. Esse acontecimento é chamado de Doença arterial coronária e pode levar a ataques cardíacos ou derrames.

Sinais de um ataque cardíaco:

  • Pressão, aperto, ou dor forte no peito. Podendo se estender à mandíbula, ombros, costas e braços;
  • Náuseas ou Vômitos;
  • Suor excessivo;
  • Falta de ar;
  • Tontura.

Lembrando que muitas vezes o ataque cardíaco pode não ter sintomas prévios, sendo notado apenas quando já sofreu um.
Nota: Esse artigo não pretende prover conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos, é apenas para informação.
.
.
.
Fonte: Science Daily.

Anúncios

Deixar um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s