Curiosidades

[Curiosidade] Impressora em Chocolate 3D

Pessoal, é com muita felicidade que anuncio que, hoje, ultrapassei a marca de 1 000 visitas, agradeço a todos que tenham visitado até hoje e a quem acompanha, porque, sim, existem pessoas que acompanham. Obrigado especialmente à Maggie pelo incentivo inicial, ao Ediney por sempre retwittar meus posts fazendo com que eu alcance mais público, à Carmen, amigona minha que acompanha meu blog com frequência, à Juliana Maia que sempre que pode me indica matérias para postar e ao Armenio a primeira pessoa (ou louco) a assinar e acompanhar meu blog. É graças a vocês que eu vou manter esse blog ativo e sempre atualizado! Obrigado a todos!!!

Impressora

Impressora em Chocolate

Impressão tri-dimensional tem ganhado força nesses últimos anos, com designers e artistas abusando da tecnologia para fabricarem qualquer coisa, desde pequenos artefatos de plástico e bijuterias até chaleiras e celulares. Mas todas essas coisas não seriam melhores se feitas de chocolate? É claro que sim, e os engenheiros da Universidade de Exeter, no Reino Unido, concordam, por isso eles desenvolveram a primeira impressora de chocolate em 3D do mundo.

Impresso

Impressão feita com a Máquina.

A máquina é uma fabrica de chocolate de mesa que espirra chocolate derretido em camadas precisas conforme o modelo criado no computador. A impressora – que eles chamam de ChocALM (Chocolate Additive Layer Manufacturing) – um protótipo ainda, foi desenvolvido por um grupo de estudantes de Exeter com o auxílio de empresas para doação de componentes mecânicos e £2 000 (R$5 080,63) de uma fábrica de chocolates. O fundo do governo do Conselho para Pesquisa de Física e Engenharia vai ser utilizado para a construção de mais duas máquinas como essa. Os engenheiros têm um objetivo muito mais nobre do que consumir muito chocolate, eles têm o intuito de envolver os consumidores no ato de “co-criar”. Atualmente, a maioria dos serviços de impressão em 3D são voltados para aqueles que tem familiaridade com o software de criação de modelos em 3D para impressão.

Sinceramente, eu queria uma dessas em casa, para mim ia ser ótimo comer chocolate aos montes. Abaixo tem um vídeo da máquina funcionando, para os que duvidam que realmente funcione.

Vamos continuar sonhando com essa delícia funcionando em nossas casas!!!!!





Fonte: Fast Co-Design

Deixar um Comentário

